Ano letivo em Santa Bárbara iniciou com nova e desenvolvida metodologia

• Sistema Aprende Brasil vai transformar para melhor o modo de ensinar e aprender

Assunto: Educação  |   Publicado em: 26/02/2017 às 10:57   |   Imprimir

O ano letivo em Santa Bárbara do Sul inicia para os alunos dia 01 de março, mas na quarta (22) e ontem, quinta-feira (23), professores, serventes e monitoras já acompanharam o início do ano letivo para as classes, na Casa de Cultura Escritor Lauro Prestes Filho, onde a equipe também ficou inteirada do novo método de ensino, ancorado no Sistema Aprende Brasil da Rede Positivo.

O Sistema Aprende Brasil e a Rede Positivo

O Sistema Aprende Brasil da Rede Positivo, é um conglomerado de ações práticas, desenvolvido especialmente para alavancar o ensino de crianças e jovens, com metodologia simples e avançada, onde oportuniza conhecimento digital e aperfeiçoamento geral para professores e demais envolvidos na educação.

Nas fotos, é possível observar os kits educacionais, separados por grupos, desde a educação maternal e infantil ao fundamental, até o 9º ano.

Kits completos para professores e crianças, acompanhados de agenda, caneta e apostilas integradas, além de formação qualificada, com assessoria dos profissionais da Rede Positivo.

Início do ano letivo para equipes de trabalho

Na noite de quarta-feira (22), na Casa de Cultura Escritor Lauro Prestes Filho, aconteceu o início oficial do ano letivo para as equipes de trabalho da educação santa-barbarense, onde estiveram reunidos, professores, serventes, atendentes e demais profissionais ligados à educação, bem como secretários municipais, prefeito Mário Filho e vice-prefeita Marivane.

O prefeito Mário Filho e a vice-prefeita Marivane, ao realizarem, em conjunto a abertura oficial do ano letivo, ressaltaram o compromisso da administração em alavancar ainda mais o sistema de ensino municipal.

A vice-prefeita Marivane, professora com mais de 20 anos de carreira no ensino público, em sua fala dedicou o dia a todos os profissionais da educação e reiterou atenção e disposição geral sobre o tema educação.

Um momento de emoção e saudade foi conduzido pela secretária municipal de Educação, Carlen Fortes, onde durante um minuto o professor Diego Paradinski (in memoriam) foi aplaudido de pé pelos presentes. Diego faleceu em janeiro, vítima de acidente de carro. Ele era professor de educação física da rede municipal. A secretária também desejou a todos os profissionais um excelente ano letivo de muita alegria, prosperidade e integração.

No encontro foi apresentada a peça teatral Escolas da Vida, do projeto Cultura nas Estradas do Sesc, onde Eliézer Aires e Carolina Batochio narraram com humor e profundidade a carreira de um professor.

Após a apresentação teatral todos puderam desfrutar de coquetel e confraternização.

Foi realizada entrega dos kits educacionais e formação da Rede Positivo

Ontem, quinta-feira (23), durante todo o dia, aconteceu também na Cada de Cultura, formação para todos os professores, onde os kits educacionais Aprende Brasil foram distribuídos e os profissionais puderam se inteirar ainda mais da nova metodologia de ensino.

A formação realizada foi comandada pela mestranda em educação e assessora do Sistema Brasil, Marisa Maurício Alves, de Curitiba.

No encontro, os profissionais puderam questionar e trocar experiências.

A secretária de educação Carlen Fortes, destacou a importância de conquistar alunos para a rede municipal, de maneira a aproveitar ainda mais o novo sistema que será implantado e em entrevista, disse que ainda há vagas e que todos serão bem-vindos a este novo tempo da educação de Santa Bárbara do Sul.

João Francisco Bóllico