Aprende Brasil: Parceria que vai dar resultado no ensino santa-barbarense

• Um sistema de ensino completo para a rede municipal de ensino de Santa Bárbara do Sul

Assunto: Educação  |   Publicado em: 13/02/2017 às 07:38   |   Imprimir

O nível da qualidade de vida em um município começa pela educação, a Editora Positivo desenvolveu um sistema de ensino completo, chamado Aprende Brasil, o qual foi implantado em Santa Bárbara do Sul e que vai oferecer um conjunto específico de soluções para a rede de ensino pública: livro didático integrado, livro digital, assessoria pedagógica, ambiente digital e sistemas de avaliação Hábile e Simeb.

O sistema de ensino Aprende Brasil foi desenvolvido para potencializar a qualidade do ensino nas escolas do seu município. Os conteúdos de um ano dão continuidade aos do período anterior, garantindo uma aprendizagem progressiva, articulada e interdisciplinar.

De acordo com a secretária de Educação de Santa Bárbara, Carlen Fortes, “além de proporcionar uma orientação no planejamento dos professores e uma maneira mais clara na abordagem dos conteúdos, as apostilas do Aprende Brasil oferecem um melhor embasamento teórico aos professores e alunos”, disse a secretária em tom de satisfação.

Todos os alunos da rede municipal receberão seus materiais individualmente, Agenda do aluno até os livros integrados de acordo com a idade e ano que está cursando.

Alunos da educação infantil desde o berçário até o 9º ano do ensino fundamental receberão gratuitamente seu material.

A vice-prefeita de Santa Bárbara, Marivane Basanella Kuhn, professora com grande experiência e a secretária Carlen, ressaltaram que é necessário apoio pedagógico, assessoria na gestão, congressos, cursos de capacitação de professores e sistemas de monitoramento de qualidade, benefícios, os quais integram aos motivos da adesão da administração 2017/2020 ao uso de material fornecido pela Editora Positivo.

O Aprende Brasil, segundo a equipe coordenadora de ensino da administração, entre professores e diretores de escolas, vai transformar para melhor a educação municipal, elevando o ensino do âmbito público para privado.

Investimento que dará resultado, disse o prefeito Mário Roberto, em entrevista.

Cabe ressaltar que Santa Bárbara do Sul entra para um grupo seleto de municípios que integram a Rede Positivo de Ensino no país.

As matrículas e rematrículas na rede municipal de ensino estão abertas e permanecerão, enquanto houver vagas.

João Francisco Bóllico