Início do ano letivo nas Emeis iniciou na sexta, (03)

• Algumas instituições ainda concluem adequações

Assunto: Educação  |   Publicado em: 06/02/2017 às 11:44   |   Imprimir

Dia, 03, quase todas as Escolas Municipais de Educação Infantil de Santa Bárbara do Sul tiveram início das atividades, exceto a Emei Amanda Vianna dos Santos, que começará as atividades dia 13 de fevereiro, segunda, após manutenções e obras concluídas.

A medida adotada de prorrogar a data de início das atividades na instituição partiu após reunião entre 45 pais e responsáveis dos alunos com Secretaria de Educação sobre a real situação física da escola e ações que seriam tomadas.

A diretora da Emei Sílvia da Silva, em entrevista destacou a importância do contato com os pais e os responsáveis dos alunos, pois era necessário que atitudes fossem tomadas, relacionadas ao bem-estar das crianças.

A vice-prefeita Marivane Basanella e a secretária de Educação Carlen Fortes participaram da reunião e puderam, em conjunto, expor as metas da administração no âmbito educacional.

Em relação às demais instituições de ensino, o ano letivo inicia hoje, após, na quarta-feira, todas as colaboradoras entre serventes, monitoras e atendentes participarem de um encontro, onde puderam confraternizar, obter informações sobre as futuras atividades e também integrar-se.

As Emefs, Escolas Municipais de Ensino Fundamental terão início do ano letivo dia 01 de março.

João Francisco Bóllico