Smecd divulgou datas de início do ano letivo no município

• Educação se prepara para o ano letivo

Assunto: Educação  |   Publicado em: 28/01/2017 às 18:40   |   Imprimir

Sexta-feira, dia 20 de janeiro, foi divulgado pela vice-prefeita Marivane Basanella Kuhn, no programa Informativo da Prefeitura de Santa Bárbara, no rádio, as datas de início do ano letivo da rede municipal de educação.

As Emeis terão início das aulas dia 03 de fevereiro, sexta-feira e podem ser matriculadas crianças de quatro meses a cinco anos de idade.

As demais escolas terão início do ano letivo dia 01 de março, quarta-feira, e crianças a partir de seis anos podem ser matriculadas, tendo em vista vagas para até o nono ano, no ensino fundamental.

A secretária de Educação, Cultura, Desporto e Lazer, Carlen Fortes ressalta a qualidade que a educação municipal vai oportunizar aos alunos, com os materiais didáticos fornecidos através do programa inovador do Sistema Positivo de Educação, projeto Aprende Brasil, onde cada aluno receberá um kit educacional.

O programa vai elevar o patamar educacional de público para privado, fidelizando a educação santa-barbarense.

Em relação aos ambientes escolares, Carlen disse que ações estão sendo realizadas para melhorar as condições de aprendizagem, desde as areias e melhorias nos parquinhos, até consertos gerais nas escolas.

João Francisco Bóllico