Professor Diego Paradynski será velado em Ijuí nesta segunda-feira

Morreu no sábado, 21 de janeiro, por volta das 9h, na Argentina, o professor da rede municipal de ensino de Santa Bárbara do Sul, Diego Paradynski.

Diego viajava com a esposa Maraisa Meggiolaro Forgiarini, sogro Valtair Forgiarini e a sogra Mariza Meggiolaro Forgiarini, em um automóvel com placas de Ijuí, que colidiu frontalmente com outro veículo argentino, na localidade de Colônia Victória, na Província de Missiones.

Faleceram além de Diego, a esposa Maraisa e o sogro Valtair. Mariza continua hospitalizada na Argentina.

Diego era natural de Ijuí, mas passou no concurso santa-barbarense em 2012, onde desde então atuava como professor na área que era graduado e que mais amava, educação física, na Escola Egydio Véscia e EMEI Criança Feliz.

O professor era muito querido e deixa um legado de compromisso e amor. Diego, além de atuar como professor, coordenou projetos assistenciais em Santa Bárbara do Sul, interligados a saúde e esporte.

O prefeito de Santa Bárbara do Sul, Mário Roberto, vice Marivane e secretária de Educação Carlen Fortes, se manifestaram e ressaltaram o comprometimento de Diego com a educação municipal e o envolvimento com os alunos. Disseram ainda que homenagens serão prestadas no início do ano letivo.

Professores e amigos participam do velório e sepultamento que acontece em Ijuí, nesta segunda-feira, 23.

João Francisco Bóllico