Avançam obras de pavimentação e de novo parque de iluminação em Santa Bárbara

• Avançam obras de pavimentação e de novo parque de iluminação em Santa Bárbara

Assunto: Cidade  |   Publicado em: 21/11/2019 às 10:56   |   Imprimir

Importantes ações de infraestrutura seguem a todo vapor em Santa Bárbara do Sul.

Nova e moderna iluminação pública

Nesta semana a empresa Quark, responsável pelo novo e moderno parque de iluminação pública deverá concluir a substituição de mais de 500 pontos de luz, o que já representa para a cidade grandes avanços.

As trocas estão previstas para serem conclusas até início de dezembro, quando mais de 1500 pontos de iluminação receberão lâmpadas de led e aposentarão as de vapor de sódio, as quais consomem mais energia e não iluminam o suficiente.

Na quarta-feira (20), prefeito Mário Filho, vice-prefeita Marivane Kuhn, juntamente com o presidente do Comaja e prefeito de Saldanha Marinho Volmar Telles do Amaral e o gerente administrativo do Comaja João Schemmer acompanharam a noite os resultados da nova iluminação que apresenta mais cobertura de luz, durabilidade e economia.

Plano de Pavimentação

Ainda durante a semana, dentro do maior Plano de Pavimentação da história de Santa Bárbara do Sul, a Rua das Acácias recebeu reparos para nova pavimentação com pedras irregulares.

No total, mais de 30 vias entre avenidas e ruas receberão novas pavimentações entre paver, asfalto e pedras irregulares. O investimento será superior a R$ 3 milhões de reais.

Conforme o prefeito Mário Filho, o município não deve servir de agência bancária e acumular recursos, precisa-se retornar a comunidade. “Precisamos devolver os recursos, precisamos entregar demandas, pavimentação, saúde... Não somos banco para acumular dinheiro”, destacou.

Texto: João Bóllico / Fotos Leandro Lui/Comaja