• Com investimento de R$ 3 milhões, pavimentação de 25 vias de Santa Bárbara é marco histórico

Assunto: Cidade  |   Publicado em: 07/10/2019 às 08:52   |   Imprimir

A Administração Municipal, através do prefeito Mário Filho, vice-prefeita Marivane Kuhn e equipes do Setor Técnico, Assessoria Jurídica, Secretaria de Obras e Comissão de Licitação deu andamento em nova etapa do maior plano de pavimentação de Santa Bárbara do Sul em 60 anos com assinatura de contratos na sexta-feira (04).

O plano deve chegar a R$ 3 milhões em investimentos até o primeiro semestre de 2020 quando as obras de 25 vias estarão conclusas conforme cronograma.

Pavimentação em Paver (Intertravados)

As obras de pavimentação em intertravados vai superar R$ 1,2 milhões (R$   1.242.195,24) e vai englobar as seguintes vias: Rua Carmelo Araújo Gomes; Rua Crisântemos; Rua Victor Graef; Rua Victor Quadros Lírio; Rua Dona Amélia Vargas Lírio; Rua Jesus Rodrigo Polini e Rua Das Acácias.

Pavimentação com pedras irregulares

A pavimentação com pedras irregulares irão somar quase meio milhão de reais (R$ 437.152,63) e serão contempladas as vias: Rua Reinaldo Vicente Lírio; Gola da Egydio Véscia; Rua Quintílio; Rua Ibraima Pithan Kense; Rua Dona Ruth/Francisco Dumoncel; Rua Primeiro de Maio e Travessa Tripa.

Pavimentação asfáltica

As ruas e avenidas que receberão pavimentações asfálticas em suas execuções são: Emília Rosa, Jango Melo, Alberto Pasqualini, Rua do Lazer, Afonso Vicente Lírio, Lauredano lírio, Ondina Dumoncel, Rua Serafim Ribas, rua e Avenida Coronel Victor Dumoncel, e Avenida Eduardo de Brito. O valor desta etapa que foi iniciou primeiro ultrapassou R$ 1 milhão (R$ 1.086.605,24) em investimentos.

Na sexta-feira (27), no gabinete da vice-prefeita, a equipe administrativa e estratégica esteve reunida, onde definiu detalhes da grande operação de obras.

Texto: João Bóllico / Fotos: Eduarda Oliveira/Arquivo