• Prefeitura de Santa Bárbara inicia discussões sobre projeto “Catadores de Sonhos”

Assunto: Cidade  |   Publicado em: 30/07/2019 às 12:00   |   Imprimir

Um grupo de catadores de recicláveis foi recepcionado pelo prefeito Mário Filho em seu gabinete, juntamente com a vice-prefeita Marivane Kuhn, secretário de Agricultura e meio Ambiente Marco Tulio Magalhães Rosito e a fiscal do Meio Ambiente Laíse Bolis, onde conheceram o projeto Ecobikes.

Participaram ainda o presidente do Poder Legislativo vereador Alcindo Aloísio Ott e o vereador Genilson de Oliveira Bender.

Conforme o prefeito Mário Filho, o projeto consiste em um comodato de bicicletas novas e equipadas com carroceria, além de itens de segurança e uniformes. Isso tudo para que os profissionais possam realizar com humanidade a coleta de recicláveis.

A proposta leva o nome adaptado de Catadores de Sonhos e que em breve poderão ser vistos na cidade.

O processo de compra dos equipamentos deve ser iniciado ainda na semana que vem e a ação contará com apoio do Poder Legislativo.

Os profissionais agradeceram o Poder Executivo, trocaram ideias e saíram do gabinete, motivados a novos objetivos.

Mário destacou ainda que o trabalho dos profissionais de coleta de recicláveis é fundamental, propicia o ambiente ecológico, fomenta uma área de trabalho pouco explorada e ainda colabora com a limpeza da cidade.

Texto e Fotos: João Bóllico