• Prefeito Mário Filho debate na capital sobre liberdade econômica e pede apoio à Perimetral

Assunto: Cidade  |   Publicado em: 27/06/2019 às 09:07   |   Imprimir

Entre os dias 24 e 25 de junho, segunda e terça-feira o prefeito de Santa Bárbara do Sul Mário Filho esteve na capital do Estado, Porto Alegre, onde participou de importantes reuniões.

Na segunda-feira (24), participou na DPM – Consultoria Jurídica de uma roda de conversas sobre a Medida Provisória (MP) que institui a Declaração de Direitos de Liberdade Econômica (881/2019).

A MP estabelece normas de proteção à livre iniciativa e ao livre exercício de atividade econômica, além de disposições sobre a atuação do Estado como agente normativo e regulador. Mário participa junto do relator, deputado Jerônimo Goergen.

Na terça-feira (25) esteve na sede da Secretaria Estadual dos Transportes e Mobilidade Urbana, onde reiterou o pedido de execução de obra da Perimetral. A obra que está temporariamente paralisada foi conquista da Administração junto ao deputado Federal Pedro Westphalen, secretário da pasta na época.

Prefeito Mário Filho destacou ainda o empenho do Deputado Estadual Ernani Polo nas discussões.

Mário Filho retornou para Santa Bárbara ainda na terça-feira.

Texto e fotos: João Bóllico