Combate ao Vandalismo no Cemitério

• Vandalismo no Cemitério Municipal causa revolta e mobiliza Administração de Santa Bárbara

Assunto: Cidade  |   Publicado em: 07/02/2019 às 10:35   |   Imprimir

Túmulos sujos, nomes, datas e fotografias danificadas, jazigos quebrados, vidros estourados, entre outros danos foram contabilizados pela Prefeitura de Santa Bárbara do Sul após evidências de vandalismo no Cemitério Municipal.

Na manhã de segunda-feira (04), o prefeito Mário Filho, vice-prefeita Marivane Kuhn e secretários de Administração Paulo Salcher e Agricultura Marco Túlio Magalhães Rosito estiveram no cemitério e contabilizaram os estragos.

Conforme o secretário Paulo Salcher, a maioria dos danos foi causado pela remoção de peças de metal, alumínio e bronze para comercialização clandestina com objetivo de suprir o consumo de drogas.

A Administração Municipal realizou o Boletim de Ocorrência conforme prevê a legislação e toma as devidas providências em busca de alternativas para banir futuros atos de vandalismo e desrespeito com os entes que partiram.

Conforme o prefeito Mário Filho, a ação é delicada, pois se trata de um espaço fora do município e requer zelo pela vida de possíveis vigilantes, bem como os visitantes, portanto, outras opções são avaliadas como câmeras de videomonitoramento ou até mesmo equipes especializadas em segurança armada.

Texto: João Bóllico / Fotos: Sec. Agricultura