Sucesso na entrega das Casas do Tornado

• Administração de Santa Bárbara cumpre compromisso e entrega casas do tornado

Assunto: Cidade  |   Publicado em: 19/12/2018 às 19:04   |   Imprimir

Após quase sete anos do tornado que devastou Santa Bárbara do Sul, ainda em julho de 2012, a Administração Municipal cumpriu comprometimento de campanha e entregou na manhã desta quarta-feira (19) as escrituras e demais documentos que formalizam as devidas propriedades das 14 novas casas.

Conforme prefeito Mário Filho, em 2012 deixava a Administração e quando retornou em 2017, após quatro anos e diante da falta de atenção aos cidadãos que permaneceram sem moradias e assistência, ao lado da vice-prefeita Marivane Kuhn reiniciou as negociações com a Caixa Econômica Federal e então os mutuários finalmente puderam ver suas casas construídas novamente.

As entregas das documentações aconteceram em algumas das novas moradias e contou com a presença do arquiteto e urbanista da Prefeitura Municipal Hesley Limberguer, além do prefeito e vice-prefeita. Os proprietários das demais casas que não se encontravam, receberão ainda esta semana todos os documentos.

Foram seis anos e meio após a tragédia e, conforme a Administração, os esforços para garantir moradia digna a todos os santa-barbarenses continuarão como prioridade desta gestão.

Texto: João Bóllico / Fotos: Leandro Lui