Projeto entregou mais de 600 mudas de hortaliças

• Projeto Semear de Santa Bárbara entregou mais de 600 mudas de hortaliças

Assunto: Cidade  |   Publicado em: 17/07/2018 às 12:43   |   Imprimir

Com a rotina produtiva dos dias atuais se torna difícil construir um espaço de cultivo de hortaliças em casa, mas com incentivo e apoio na conquista de materiais é possível ir além e, esta é proposta do projeto Semear desenvolvido pela Administração de Santa Bárbara do Sul.

Na sexta-feira (13) a Prefeitura de Santa Bárbara, através das Secretarias de Assistência Social e Agricultura e Meio Ambiente entregaram cerca de 640 mudas de hortaliças, entre alface, repolho, couve-flor, brócolis, cebolinha, cenourinha e salsinha, além de um regador e 10 kg de terra adubada.

Conforme a Secretaria de Assistência Social o objetivo é o aumento da autonomia cidadã em cultivar o próprio alimento e reduzir os custos de compra no orçamento final. Cerca de 20 famílias foram contempladas, as quais são beneficiadas pelo Programa Bolsa Família.

As melhores hortas serão premiadas após avaliação da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente.

A vice-prefeita Marivane Kuhn acompanhou e auxiliou na entrega das mudas e materiais, bem como as equipes da Secretaria de Agricultura e Assistência Social.

Texto e Fotos: João Bóllico