• Conferência de Assistência Social discutiu direitos e deveres da sociedade diante das desigualdades

Assunto: Assistência Social  |   Publicado em: 12/08/2021 às 12:18   |   Imprimir

A Secretaria de Assistência Social e o Conselho Municipal de Assistência Social de Santa Bárbara do Sul conduziram na terça-feira (10), de modo virtual a 11ª Conferência Municipal de Assistência Social, onde foram discutidas ações diante do tema: "Assistência Social: Direito do povo e dever do Estado, com financiamento público, para enfrentar as desigualdades e garantir a proteção social."

A assessora técnica da Secretaria de Assistência Social Taise Maria Piasecki contextualizou a garantia de direitos da população que necessita dos serviços da política de assistência social.

Elegeram-se as prioridades diante de cinco eixos norteadores, que destacam as necessidades e planos de ação do âmbito social para o município, Estado e União. Os delegados eleitos na conferência participarão da XIV Conferência Estadual de Assistência Social, ainda sem data prevista.

Participaram do ato virtual a secretária de Assistência Social Terezinha Assinck, a vice-prefeita Marivane Kuhn, autoridades do Legislativo e demais cidadãos engajados com causas sociais.

Texto: João Bóllico / Fotos: João Bóllico/Ass. Social