Jiu-jítsu entre atividades da Apae

• Jiu-jítsu ganha destaque em atividades da Apae, através do Cras de Santa Bárbara

Assunto: Assistência Social  |   Publicado em: 14/03/2019 às 08:12   |   Imprimir

Os treinos de Jiu-Jitsu são extremamente desgastantes. No começo, o desgaste pode levar o aluno a pensar que não vai conseguir continuar no treino. Mas, com o passar do tempo, o corpo passa a adquirir mais resistência, e, além de suportar muito melhor os treinos, o aluno percebe uma melhora no seu desempenho em outros esportes e em situações cotidianas.

O Jiu-Jitsu também é muito indicado para pessoas e crianças hiperativas, ou que sofrem de transtornos de ansiedade. Isso porque o Jiu-Jitsu é um esporte de paciência, concentração e técnica, muito mais do que força. O aluno precisa estar 100% focado e esperar o momento exato para aplicar o golpe. Se for ansioso e antecipar o golpe, pode colocar tudo a perder. Se não estiver concentrado, vai ver o adversário finalizar a luta muito facilmente.

Estes e outros benefícios estimularam as equipes do Cras de Santa Bárbara do Sul e da Apae a entrarem em uma parceria e oportunizar as atividades da modalidade esportiva para os frequentadores da Escola Raio de Luz de Santa Bárbara do Sul.

As atividades são conduzidas pelo professor Júnior Rosa em dias específicos.. A Apae, através do Facebook declarou: “mais uma atividade bacana, saudável que vem a beneficiar nossos jovens da Escola!”  A escola ressaltou os primeiros integrantes da oficina, Conrado, Alex, Bruno e Léo que ficaram bastante empolgados e disseram ainda: “é gratificante ver essa galera desafiando e vencendo seus limites! Obrigada equipe da Secretaria Municipal de Assistência Social e ao Cras pela iniciativa.”

Texto: João Bóllico / Fotos: Cras