Conferência da Assistência Social

• Realizada 5ª Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente em Santa Bárbara

Assunto: Assistência Social  |   Publicado em: 30/10/2018 às 11:56   |   Imprimir

Foi realizada pela Administração Municipal 2017/2020, na tarde de terça-feira (30), através Secretaria Municipal de Assistência Social de Santa Bárbara do Sul, no Centro de Convivência para Idosos, 5ª Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente com o tema: “Proteção integral, diversidade e enfrentamento das violências”.

A conferência reuniu cidadãos e entidades envolvidas com causas sociais interligadas a temática, bem como autoridades, entre elas a vice-prefeita Marivane Kuhn, secretária de Assistência Social Terezinha Assinck e o presidente do Comdica – Conselho Municipal dos Direitos da Criança e Adolescente João Dorneles Neto.

Foi realizada ainda palestra proferida pela assistente Social e assessora da Secretaria de Assistência Social de Santa Bárbara do Sul Rosane Três.

Após a palestra, momentos de discussões foram realizados para determinar relevâncias e eixos prioritários direcionados as crianças e adolescentes.

As Conferências Estadual e Nacional já estão pré-agendadas para de 17 a 19 de junho de 2019 e outubro de 2019.

Texto e fotos: João Bóllico