Precisamos melhorar a Pesagem do Bolsa Família

• Precisamos melhorar: Pesagem do Bolsa Família atingiu apenas 13% em Santa Bárbara

Assunto: Assistência Social  |   Publicado em: 26/06/2018 às 12:05   |   Imprimir

Conforme a última avaliação das Secretarias de Saúde e de Assistência Social de Santa Bárbara do Sul, apenas 13% dos cadastrados no programa Federal Bolsa Família cumpriram o procedimento de pesagem.

Conforme a colaboradora Clediane Pinto, as famílias tem até o dia 03 de julho, terça-feira para cumprirem com as exigências.

O atendimento acontece das 7h às 13h, na Unidade de Saúde Central, onde há uma profissional nutricionista que acompanha o trabalho.

As secretarias reiteram que haverá um cronograma para pesagem de crianças nas Emeis, evitando o translado dos pequenos em dias de mau tempo, mas demais integrantes da família, principalmente crianças de até 07 anos, gestantes e meninas adolescentes devem comparecer ao local de pesagem.

Cronograma nas Emeis:

Emei Amanda Viana dos Santos: Dia 02 de julho, segunda-feira, das 8h às 10h30; Emei São José Operário: Dia 03 de julho, terça-feira, das 8h às 10h30 e Emei Aparecida: Dia 05 de julho, quinta-feira, das 8h às 10h30.

Mais informações, diretamente no Cras, ou através do telefone: (55) 3372-3260/1723.

Texto e card: João Bóllico