Cesta Básica: Novo sistema de cadastro e entrega

• Reorganizado sistema de cadastro e entrega de benefício eventual de alimentos pelo Cras

Assunto: Assistência Social  |   Publicado em: 12/04/2018 às 12:28   |   Imprimir

O Cras de Santa Bárbara do Sul divulgou uma nota em que apresenta uma nova diretriz que reorganiza a forma cadastral e de entrega do benefício eventual de alimentos.

A partir de agora, durante as segundas-feiras, terças-feiras e quartas-feiras das 7h30 às 12h e das 13h30 às 17h serão feitos os processos de inscrições e cadastros; nas quintas-feiras, durante os mesmos horários haverá avaliação social e nas sextas-feiras, às 13h30, mediante participação das oficinas do Centro de Referência, serão disponibilizados os benefícios conforme avaliação do dia anterior realizado pelo profissional de Assistência Social.

Conforme a Secretaria de Assistência Social, o cadastro é permanente e inscrições por telefone não serão aceitas. O benefício, ao contrário do cadastro, não é permanente, portanto não será permitida a entrega de alimentos mensalmente a uma família, apenas eventualmente, conforme a nomenclatura e legislação do benefício.

Para mais informações e consulta sobre a legislação em vigor que ampara estas determinações ligue: (55) 3372-3210.

Texto: João Bóllico / Imagem: Internet (Divulgação)