Cursos do Cras de Santa Bárbara do Sul abordam geração de renda e responsabilidade ambiental

• Alternativas sustentáveis e lucrativas, através de programas sociais

Assunto: Assistência Social  |   Publicado em: 06/04/2017 às 07:40   |   Imprimir

Com olhar voltado a geração de renda, desenvolvimento cognitivo e de responsabilidade ambiental, o Cras de Santa Bárbara do Sul, através da Secretaria de Assistência Social oportunizou até ontem, quinta-feira (06), o curso de reciclagem de jornal e demais papéis que servem de matéria-prima para o artesanato.

Para a professora Loreni Ferri, voluntária da Assistência Social, que ministrou o curso, o objetivo central foi e sempre será conscientizar a comunidade diante do meio ambiente e o compromisso do reaproveitamento do “lixo”.

De acordo com o a coordenadora do Cras Clediane Pinto, as oficinas são abertas para o público usuário direto da assistência, como por exemplo, beneficiários do programa Bolsa Família. Clediane ressaltou que na ausência do público-alvo os cursos são ofertados a outras pessoas que possuem o cadastro único no CRAS.

A secretária de Assistência Social, Terezinha Assinck, reforçou que demais cursão serão disponibilizados e que também fortalecem a comunidade na capacitação de aumento de renda, consciência ecológica e atividades alternativas.

João Francisco Bóllico