• Graduada em ciências biológicas e formanda em gestão pública, Marivane Kuhn assume pasta da Saúde

Assunto: Administração  |   Publicado em: 01/03/2021 às 10:31   |   Imprimir

A vice-prefeita reeleita sub judice de Santa Bárbara do Sul, Marivane Kuhn, assume a Secretaria Municipal de Saúde. A gestora anterior, Juliana Armborst, pediu ao prefeito interino João Paulo Dumoncel, para que após seu retorno do período de férias, pudesse voltar para atuação junto ao programa Primeira Infância Melhor, o que foi prontamente atendido.

“Juliana, que tão bem colaborou conosco pediu este momento de descanso diante da intensa jornada da pandemia e nós compreendemos este cansaço. Gerir uma crise destas é muito difícil e durante um ano ela fez este trabalho. Obrigado, Juliana e bom retorno ao Pim”, destacou o prefeito João Paulo ao falar sobre o pedido de exoneração.

Juliana contou que ao pedir afastamento, destacou o compromisso assumido até o momento, mas que para manter sua saúde e continuar colaborando, precisou tomar esta difícil decisão. Juliana enfatizou que a secretaria conta com grandes profissionais que muito bem atendem a demanda da saúde de Santa Bárbara e continuarão com a nova gestora.

Nova secretária

Marivane Kuhn é formada em magistério, graduada em ciências biológicas, com especialização em supervisão e direção escolar e é formanda em gestão pública. Esteve como vereadora por duas oportunidades (2009/2012-2013/2016), esteve como vice-prefeita de 2017 a 2020, quando foi reeleita e está sub judice.

Histórico de Marivane

Atuou cedida à Secretaria Municipal de Saúde por quase dois anos, entre 2011 e 2012, onde realizou diversas atividades como instalação dos projetos Sorrindo para o Futuro, Saúde no Campo, Roda de Gestante, além de participação nos grupos de hiperdia, de apoio aos alcoólatras, de abordagem nas escolas através de palestras sobre Sexualidade e Doenças Sexualmente Transmissíveis e temas que relacionam-se a sua formação em ciências biológicas.

Enquanto vice-prefeita assumiu a intervenção do Hospital Santa Bárbara Beneficente por mais de dois anos e gerenciou uma das maiores crises da instituição por determinação da Justiça. No início da pandemia de Coronavírus, em 2020, estava como prefeita em Exercício e adotou medidas importantes para enfrentamento à Covid-19.

Marivane destaca que assume agora este compromisso e a responsabilidade, compreendendo os receios da comunidade, ciente da grande atenção que a pasta requer, especialmente neste momento, mas com serenidade, equipe engajada e colaboração de todos, será possível ultrapassar estes desafios.

Texto: João Bóllico

Foto: Arquivo Prefeitura Municipal