Prefeitura de Santa Bárbara realizou reunião com Caixa e beneficiários atingidos pelo tornado

Em mais um encontro que envolveu a Prefeitura de Santa Bárbara do Sul, Caixa Econômica Federal e beneficiários atingidos pelo tornado de 2012, na manhã de segunda-feira (22), no Salão Nobre da prefeitura, novas orientações e informações foram destinadas às famílias representantes dos 14 beneficiários que receberão as casas.

No encontro, prefeito Mário Filho expôs, de maneira cronológica as problemáticas solucionadas pela administração para dar andamento nas obras que hoje compreendem 23%, e que no mais breve possível, diferente das últimas tratativas, efetivamente o município cobrará ações dos envolvidos na realização das casas.

Durante a reunião ficou acordado ainda que após aprovação de lei autorizativa pelo Plenário da Câmara Municipal de Vereadores, o valor orçado por unidade habitacional será de R$ 54.000,00 e que financeiramente a administração estará envolvida, não somente como facilitadora e negociadora, como anteriormente.

Durante o debate, beneficiários dialogaram e tiveram dúvidas esclarecidas com as representantes da Caixa Yara Rostirolla Adames e Ivana Sponchiado.

Texto: João Bóllico

Fotos: João Fogaça