Alerta: confirmados 3 casos de dengue

• Alerta: confirmados três casos de dengue em Santa Bárbara

Assunto: Vigilância  |   Publicado em: 11/04/2019 às 12:16   |   Imprimir

A Secretaria de Saúde de Santa Bárbara do Sul recebeu por volta das 17h de quarta-feira (10), através do Departamento de Vigilância em Saúde, confirmação de três casos de Dengue em Santa Bárbara do Sul. Estamos em alerta, pois apenas um mosquito pode contaminar até 300 pessoas em apenas 45 dias com Dengue, Zika, Febre Chikungunya e Febre Amarela.

A Secretaria atua neste momento com estratégias para bloqueio e orientações diretas a comunidade.

Na manhã de quinta-feira (11), na Sala de reuniões da ESF Zósimo Ribas as equipes de Saúde, lideradas pela secretária de Saúde Juliana Armborst, enfermeira Epidemiológica Márcia Baungratz e veterinário Edelmiro Ribas, traçaram objetivos para conter o mosquito e manter a comunidade informada. Participou da reunião também a vice-prefeita Marivane Kuhn.

Em breve a Administração Municipal irá divulgar novas informações, em diferentes plataformas oficias de comunicação.

Conforme a secretária de Saúde Juliana a orientação geral é fiscalizar e auxiliar a Administração na conscientização por pátios e ambientes públicos limpos e longe de água parada.

Texto e card: João Bóllico