Exame negativo: segue alerta contra Dengue

• Exame dá negativo para Dengue em caso suspeito, mas mosquito permanece em bairro de Santa Bárbara

Assunto: Vigilância  |   Publicado em: 24/01/2019 às 13:06   |   Imprimir

Prefeitura Municipal atua para combater o mosquito com ajuda da comunidade

Ainda na primeira semana de janeiro, um caso suspeito de Dengue mobilizou ainda mais as equipes de vigilância de Santa Bárbara do Sul, através da Secretaria de Saúde. O caso foi identificado no bairro Aparecida.

Exames foram coletados e encaminhados para análise e neste período intensos trabalhos de bloqueio do mosquito Aedes Aegypti foram feitos, além de ações através dos agentes de endemias.

Na quarta-feira (23), o exame apontou como negativo para Dengue no caso suspeito, mas conforme a secretária de Saúde Juliana Armborst, o mosquito permanece no bairro e em demais partes da cidade e isto requer atenção redobrada.

Juliana destacou a importância dos moradores seguirem as orientações, além de receber os colaboradores que fiscalizam as residências. Estas medidas afastam os mosquitos e uma possível infestação.

Texto: João Bóllico / Foto: Guinho Carvalho