Celebração dos 20 anos do PIM - Programa Primeira Infância Melhor, da Secretaria de Saúde de Santa Bárbara do Sul

• Assunto: Saúde  |   Publicado em: 21/02/2024 às 10:49   |   Imprimir

🤩 #PIM20Anos | Na terça-feira (20), o PIM - Programa Primeira Infância Melhor, da Secretaria de Saúde de Santa Bárbara do Sul deu início a celebração dos seus 20 anos, concomitante às duas décadas de implantação no Estado. Em 27 de setembro de 2004, o município aderiu ao programa. 👣🎈
A Administração recebeu para um café da manhã, na Prefeitura Municipal, as visitadoras, gestores envolvidos, além das referências estaduais Luisa Fernandes Cordeiro, Íris Monteiro e Rosângela Florian Campos, da 9ª Coordenadoria Regional de Saúde. Na oportunidade, o logotipo de 20 anos do programa, desenvolvido pela Assessoria de Comunicação foi apresentado.
A vice-prefeita Marivane Kuhn destacou a missão de trabalho das visitadoras e do grupo de suporte estruturado no município, que torna o programa tão exitoso.
A coordenadora Juliana Armborst também reforçou a missão do programa no município e o comprometimento de todos os envolvidos em levar adiante a missão do projeto.
Rosângela, da 9ª Coordenadoria Regional de Saúde, emocionada, fez memória ao início da jornada do Programa no Estado e com o sucesso que é em Santa Bárbara do Sul. “É emocionante viver essa caminhada e ver o quanto as pessoas estão engajadas aqui”, destacou.
As visitadoras Aline Bandera, Gisele Valescki, Mainara Martins, Silvania de Vargas, Oneide Goularte e Valquiria Machado também destacaram suas trajetórias e o quanto o PIM representa na jornada profissional de cada uma.
O GTM - Grupo Técnico Municipal, composto por representantes das secretarias, de Educação: Bruna Possamai; Saúde: Bruna Barreto e Assistência Social: Sandra Schneider, respectivamente, bem como secretários de Saúde, Eberson Saggioratto, de Educação Simone Feiden e de Assistência Social Terezinha Assinck parabenizaram o programa pela jornada de contribuição à sociedade.
Atualmente o grupo realiza atendimentos e acompanhamentos de cerca de 120 famílias. O programa prioriza atendimentos de gestantes com objetivo de duplicar a meta atual de acompanhamentos, além de coordenar o projeto Preparando o Ninho.
Texto: João Bóllico
Fotos: Maurício Bullé