Agentes de saúde de Santa Bárbara receberam tablets para realização de visitas

• Banco de dados do aparelho fornecerá informações necessárias aos agentes.

Assunto: Saúde  |   Publicado em: 12/04/2017 às 12:34   |   Imprimir

Na segunda-feira (10), os 12 agentes de saúde de Santa Bárbara do Sul receberam tablets para melhorar os atendimentos nos domicílios, pois o programa disponível no aparelho, abrigará um banco de dados que traz histórico e demais informações com formato prático e seguro para o manuseio do agente.

A empresa Abase, que presta assessoria técnica em amplitudes digitais, através dos colaboradores Franciele Both e Mateus Dembogurski, realizaram um curso de utilização prática do tablet.

A coordenadora de saúde, Juliana Armborst destacou a potencialidade do trabalho que poderá ser realizado pelas equipes com o novo material.

A vice-prefeita Marivane Kuhn, que acompanhou parte do treinamento considerou de muita importancia a evolução no atendimento a comunidade, além da praticidade e melhor condição de trabalho dos agentes.

Alguns agentes já estão utilizando a nova tecnologia, outros estão alimentando os materiais com dados importantes para iniciar o trabalho de visitação.

João Francisco Bóllico