• Audiência Pública abordou a revisão do Plano Municipal de Saneamento Básico em Santa Bárbara

Assunto: Saneamento  |   Publicado em: 14/08/2019 às 22:36   |   Imprimir

Realizada na manhã desta quarta-feira (14), no Plenário da Câmara Municipal de Vereadores de Santa Bárbara do Sul a primeira Audiência Pública que abordou a revisão do Plano Municipal de Saneamento Básico.

Na audiência foram discutidos caminhos diante do diagnóstico dos sistemas de saneamento, os quais incluem abastecimento de água, esgotamento sanitário, drenagem pluvial e resíduos sólidos. A empresa vencedora do processo de licitação Maxxim Serviços Ambientais, através de sua representante Brenda Biazus explanou sobre as etapas de estudo e prática.

O plano serve para estabelecer melhorias que serão realizadas no município em um prazo de 20 anos, com vistas a alcançar a universalização do saneamento, disse Rosana Donato Pelisson, colaboradora da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente que coordena as ações da revisão do plano.

O prefeito Mário Filho, durante a abertura da Audiência destacou os importantes passos da Administração junto a revisão do plano e salientou que será preciso engajamento comunitário para alcançar bons objetivos.

Participaram da plenária, secretários e colaboradores municipais, gerente da unidade local da Corsan José Francisco But, engenheiro Ambiental João Vitor Mazutti, Agrônomo da Emater Ivo Dahlke, Engenheiro da Agergs Vinício Mayer, advogada da Agergs Ciane Zortéa, além da comunidade em geral e imprensa.

Texto: João Bóllico / Fotos: Leandro Lui