• Prefeitura argumenta diante da decisão de nova eleição para Conselheiros Tutelares em Santa Bárbara

Assunto: Conselhos  |   Publicado em: 20/11/2019 às 15:14   |   Imprimir

Em despacho expedido na quinta-feira (14), a ação civil pública com pedido de tutela de urgência proposta pelo Ministério Público suspendeu as eleições para Conselheiros Tutelares de Santa Bárbara do Sul, onde apontou irregularidades, inclusive no período que antecedeu a eleição. No documento consta ainda indicação de nova data para a escolha e fase da propaganda eleitoral.

Contraponto

O prefeito Mário Filho reuniu na terça-feira (19), juntamente com a vice-prefeita Marivane Kuhn os integrantes da comissão eleitoral, bem como do Comdica – Conselho Municipal dos Direitos da Criança e Adolescente, coordenadoria de Conselhos, assessoria e procuradoria Jurídica para diagnóstico dos problemas enfrentados e também assinalar os próximos passos.

Ficou acertada uma reunião com integrantes do Ministério Público e Poder Judiciário, a qual foi realizada na tarde de quarta (20), onde foram apresentados dados concretos apurados para contrapor os apontamentos da justiça, uma vez que existem evidências contrárias ao que foi expedido e divulgado.

Prefeito Mário, em entrevista à Rádio Blau Nunes na manhã de quarta-feira, defendeu a Administração e destacou que obviamente aceita e acata a decisão, mas que irá argumentar, questionar e apresentar informações diante deste fato lamentável.

Novos encontros estão agendados com Administração, Justiça, Conselhos Municipais e candidatos para sejam definidos os processos para nova eleição. Aqueles candidatos que se recusarem a participar do novo cronograma deverão assinar um termo de renúncia.

Texto: João Bóllico / Imagem: Divulgação