Fase municipal do projeto Viajando Pela Rota teve encerramento em Santa Bárbara

• Fase municipal do projeto Viajando Pela Rota teve encerramento em Santa Bárbara

Assunto: Comaja  |   Publicado em: 27/08/2019 às 00:21   |   Imprimir

O projeto Viajando Pela Rota, que teve início em Santa Bárbara do Sul no dia 08 de agosto, busca criar um maior vínculo entre estudante e seu município e, assim, despertar o interesse em valorizar sua história e suas raízes.

As ações que integram o projeto são conduzidas pela Secretaria de Indústria, Comércio e Turismo, através da historiadora e guia de Turismo Linara Cristina dos Santos e contemplam visitas a locais históricos e turísticos, além de aprofundas conhecimentos sobre a cultura, gastronomia e potencialidades do município.

Na sexta-feira (23), almoço na propriedade da família Cattani marcou o encerramento da fase municipal do projeto. A vice-prefeita Marivane Kuhn prestigiou o projeto.

Agora, o Viajando Pela Rota passa para outro momento, dedicado aos estudos para que depois, projetos realizados a partir dos conteúdos estudados possam concorrer em nível regional na competição educacional desenvolvida pela Rota das Terras Encantadas, serviço do Comaja – Consórcio de Desenvolvimento dos Municípios do Alto Jacuí.

Texto: João Bóllico / Fotos: João Bóllico/Linara dos Santos