• Santa Bárbara avança e em curto prazo terá moderno e econômico sistema de iluminação pública

Assunto: Comaja  |   Publicado em: 08/08/2019 às 14:22   |   Imprimir

Na tarde de sexta-feira (02), em Ibirubá, O Comaja – Consórcio de Desenvolvimento Intermunicipal dos Municípios do Alto Jacuí e Alto da Serra do Botucaraí realizou assembleia com prefeitos e demais lideranças, no Plenário da Câmara de Vereadores de Ibirubá para aprensentar o resultado da tão esperada licitação para aquisição e instalação de luminárias LED, com o objetivo de modernização do parque de iluminação pública dos municípios consorciados.

Santa Bárbara do Sul, através do prefeito Mário Filho aderiu ao projeto e isso foi possível após uma série de estudos, processos licitatórios cancelados e ininterruptas reuniões consecutivas da equipe técnica junto ao Tribunal de Contas do Estado, realizadas desde o ano de 2017.

O prefeito de Saldanha Marinho e presidente do Consórcio, Volmar Telles do Amaral destacou o sucesso do trabalho até o momento e enfatizou os próximos passos para concretização junto aos municípios.

Na reunião também estiveram presentes os representantes da Quark Engenharia Eireli, empresa vencedora da licitação. Eles fizeram um breve relato sobre a empresa, os trabalhos que já realizaram em outros municípios e estados, dando ênfase na apresentação dos produtos licitados e os resultados que serão obtidos com a nova iluminação pública, a qual apresentará maior durabilidade e assistência por parte da empresa prestadora dos serviços.

Alguns dados para entendimento do empreendimento:

-Economia estimada em 53%;

-Equivalente R$ 450 milhões em 60 meses;

-Déficit atual de R$122 mil por mês;

-Superávit futuro de R$481 mil/mês;

Ou seja, conforme Mário Filho enfatizou, serão tempos de investimentos seguros com retorno garantido, através de tecnologia, aplicação consciente dos recursos públicos e prestação de serviços de qualidade para a comunidade.

Em breve, as mudanças já iniciam em Santa Bárbara do Sul e demais municípios. As atualizações serão sempre amplamente divulgadas.

Texto: João Bóllico / Fotos: Comaja