A arte de encantar: turismo é tema de palestra em Santa Bárbara do Sul

• Encontro que aconteceu durante 18ª Feicas teve foco no turismo rural

Assunto: Comaja  |   Publicado em: 10/05/2017 às 11:16   |   Imprimir

Santa Bárbara do Sul recebeu na tarde de sexta-feira (05), durante a 18ª edição da Feicas, a palestra “Turismo: conceito, organização e atendimento - a arte de encantar”, promovido pelo Comaja, através do Departamento de Turismo Rota das Terras Encantadas e Secretaria de Indústria, Comércio e Turismo de Santa Bárbara do Sul. O tema foi apresentado pelo turismólogo Felipe Stürmer, que também é coordenador Regional da Rota do Yucumã e membro do Conselho Estadual do Turismo RS.

Na oportunidade, o turismólogo apresentou as definições de turismo, tendências, seus inúmeros segmentos que podem ser trabalhados, e alguns passos para encantar os turistas: ver sob a ótica do cliente; conhecer o seu produto; conhecer o seu cliente; cordialidade e atenção; informações claras; respeito a singularidade; preço justo; faça um algo a mais.

Representou o Comaja, o prefeito de Saldanha Marinho e presidente Volmar Telles do Amaral e a diretora de Turismo da Rota das Terras Encantadas Carolina Lopes de Borba. Responsáveis pelo departamento do turismo, empreendedores, e colaboradores do projeto cultural “Museu na Estrada”, desenvolvido em Santa Bárbara do Sul, assistiram a explanação e também puderam tirar suas dúvidas.

Fonte/Fotos: Divulgação/Comaja - Luciano Gaspar

Adaptação: João Bóllico