• “Valão” se despede após décadas de problemas na Gabriel Santos, no Bairro Morada do Sol

Assunto: Obras  |   Publicado em: 12/03/2020 às 10:53   |   Imprimir

Após décadas de transtornos aos moradores da Rua Gabriel Santos, no Bairro Morada do Sol, em Santa Bárbara do Sul, avançaram os trabalhos de estruturação e colocação de nova tubulação no “valão”, como era conhecido o córrego, que agora se despede de vez.

Em novembro de 2018 a matéria-prima de tubos chegou para andamento das obras, mas até o início deste ano haviam problemas técnicos e de infraestrutura que impediam o início das ações de saneamento, que agora serão concluídas.

Na manhã de quarta-feira (11), prefeito Mário Filho, vice-prefeita Marivane Kuhn, presidente do Poder Legislativo Genilson Bender (Diny), secretário de Obras Antônio Ghellioni (Flor) e engenheiro da Prefeitura Kaue Peixoto visitaram as obras e fiscalizaram os processos de execução.

Conforme Mário Filho, esta foi uma demanda que esteve em constantes discussões em reuniões de projetos e, que agora, felizmente e finalmente pôde sair do papel e ajudar as famílias daquela comunidade. Mário agradeceu o então Deputado Federal Covatti Filho, hoje secretário Estadual, que destinou R$ 250 mil para custear as obras.

Texto e fotos: João Bóllico