Divulgação dos parâmetros de correção e aumento previstos para os vencimentos do funcionalismo já nos pagamentos de janeiro

💰 #Salário_Vale | Após análises financeiras, que buscam projetar o exercício financeiro do ano, a Administração Municipal, através da Secretaria de Fazenda, divulgou os parâmetros de correção e aumento previstos para os vencimentos do funcionalismo já nos pagamentos de janeiro.
Haverá correção de 4,62%, conforme IPCA - Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo para a folha salarial e aumento de 10% do vale alimentação.
Em reunião entre o Poder Executivo e representantes sindicais, na terça-feira (09), o prefeito Mário Filho pontuou a necessidade do equilíbrio das contas públicas e os impactos que qualquer ajuste calculado de forma equivocada pode provocar aos cofres do município.
Mário destacou que a correção mantém a justiça diante dos vencimentos do funcionalismo e que o aumento no vale alimentação - benefício criado em sua gestão 2005/2009, garante mais segurança financeira e alimentar para os servidores.
Por se tratar de um ano eleitoral, o prefeito e os demais integrantes do Governo reforçaram as vedações sobre benefícios que destoem da série histórica do município.
Participaram do encontro, além do prefeito Mário Filho, o secretário de Fazenda Airton Scheffler, a secretária adjunta de Administração Vanessa Gheller, o assessor Jurídico Adelar Pazinato e o presidente do Sindicato dos Municipários Nelson Von Grafen, que esteve acompanhado dos membros do Sindicato e servidores municipais Paulo Esteriz e Elizete Almeida de Oliveira.
As lideranças sindicais ponderam a necessidade de ampliar os índices, especialmente de correção salarial, tendo em vista garantir ainda mais valorização ao servidor, mas compreenderam as vedações do ano eleitoral e também os desafios da gestão no equilíbrio e fechamento das contas.
Texto e fotos: João Bóllico