Reunião com a Defesa Cívil do Município

⚠️ #DefesaCivil | Em reunião na manhã desta quinta-feira (02), a Defesa Civil do município, composta pelos gestores municipais, prefeito Mário Fllho, vice-prefeita Marivane Kuhn, secretários municipais e demais colaboradores, deliberou sobre a situação climática que atinge o Rio Grande do Sul e provocou inclusive um decreto Estadual de calamidade pública.
Na oportunidade, abordaram ações preventivas em virtude do volume pluviométrico que deve aumentar e que já ultrapassou 160mm nas últimas 24 horas em Santa Bárbara do Sul, conforme dados da Estação de medição da Cotripal.
Entre as ações, monitoramento das estradas do interior e acompanhamento de casos de alagamento na cidade, uma família foi atendida pela Defesa Civil.
Ficou decidido ainda, que a Abertura Oficial da Feicas, transferida para hoje, será cancelada, sendo mantido apenas o evento Feicas Kids, já previsto na programação da feira.
Os transportes de saúde, que teriam como destino cidades próximas, do centro do Estado e da região metropolitana foram cancelados até novo posicionamento sobre acessos e segurança para trafegabilidade.
O contato da Defesa Civil está disponível para atendimento emergencial: (55) 99730-1905.
Texto: João Bóllico
Fotos: Patrícia Lírio