Entrega de 15 óculos para cidadãos da melhor idade, captados por agentes da Secretaria de Saúde

🤓 #VejaBem | Foram entregues na segunda-feira (20), 15 óculos para cidadãos da melhor idade, captados por agentes da Secretaria de Saúde em diferentes bairros da cidade, ainda em setembro. O Programa Veja Bem tem como objetivo garantir melhor qualidade de vida, através da melhoria da visão. A edição Veja Bem Gurizada, que beneficia crianças, foi realizada em junho.
Conforme o secretário de Saúde Eberson Saggioratto - Neco, em outubro, houve acompanhamento de 21 cidadãos em consultas médicas, seis obtiveram indicação de procedimentos e já receberam agendamentos de seus tratamentos. Os outros 15 pacientes receberam indicação para uso de óculos. 👓
Após os diagnósticos, as empresas parceiras Visão Ótica e Joalheria e KS Ótica doaram armações para os beneficiados.
As lentes, consultas e o transporte para avaliações tiveram o investimento de quase R$ 8 mil (R$ 7.950,00), custeados em uma parceria entre Executivo, Legislativo e os clubes de serviço Rotary Clube e Casa da Amizade.
Participaram da entrega, e valorizaram o projeto e as parcerias o prefeito Mário Filho, presidente do Legislativo vereador Paulo Sérgio Gonçalves e os presidentes do Rotary Clube Jonas Curti e da Casa da Amizade Denise Iora. O secretário Neco destacou que esta foi a primeira turma participante e outros cidadãos serão beneficiados.
Texto e fotos: João Bóllico