Plainas agrícolas para o interior

• Prefeitura de Santa Bárbara adquiriu plainas e cedeu para uso das comunidades do interior

Assunto: Interior  |   Publicado em: 06/08/2018 às 18:38   |   Imprimir

Através de emenda parlamentar a Prefeitura de Santa Bárbara do Sul adquiriu quatro plainas agrícolas que foram cedidas para uso e manutenção das comunidades do interior.

O ato de cedência aconteceu na manhã de sexta-feira (03), no centro da cidade e reuniu representantes de comunidades e equipes da Administração Municipal, além do prefeito Mário Filho, vice-prefeita Marivane Kuhn e secretário de Agricultura e Meio Ambiente Marco Tulio Magalhães Rosito.

As plainas cedidas servirão para trabalhar em várias situações de conservação de estradas, estradas secundárias, construção de canis de irrigação dentre outras ações, possuem inúmeras regulagens de ângulo e deslocamento da lâmina e pode operar em várias situações, até mesmo em marcha-á-ré para dar manutenção nos terraços ou curvas em nível.

As comunidades beneficiadas que revezarão o uso foram: Cristo Rei, Pontão, Itaíba, Progresso, Capão Alto, Assentamento Canta Galo, Pinheirinho, Porongos, Figueiras, Passo da Palmeira, Álvaro Nunes Pereira e Esquina Dois Irmãos.

Conforme o prefeito Mário, “esta ação integra o trabalho da Patrulha Agrícola que mais uma vez está fortalecida, agora especialmente com o projeto ‘AgroParceria’ que cede as plainas aos amigos do interior”, disse em entrevista no rádio.

Texto: João Bóllico / Fotos: Leandro Lui