Prefeito Mário Filho, em agenda em Porto Alegre, tratou sobre saúde e busca de recursos

• Encontro na Famurs trouxe o tema: regionalização dos partos.

Assunto: Gabinete  |   Publicado em: 19/04/2017 às 08:18   |   Imprimir

Nos dias 17 e 18 de abril, segunda e terça-feira, o prefeito de Santa Bárbara do Sul Mário Filho, acompanhado do secretário municipal de Saúde Eberson Saggioratto, estiveram na Famurs, onde em conjunto com outros gestores da área debateram sobre a regionalização dos partos.

A medida, proposta pelo Estado, apresenta outro método de tratamento à gestantes e bebês recém-nascidos, através de regionalização dos procedimentos de partos.

De acordo com o prefeito Mário Filho, durante o encontro foi possível observar a realidade de cada região, expor a realidade de Santa Bárbara do Sul e demais municípios, além de ouvir, com mais detalhes, as diretrizes da proposta.

A secretaria Estadual da Saúde realizará uma visita a todas as regiões, a fim de observar com mais profundidade e analisar o projeto que será, possivelmente, adotado pelo Estado.

Prefeito Mário Filho além de representar Santa Bárbara do Sul, atuou no encontro como presidente da Amaja - Associação dos Municípios do Alto Jacuí, juntamente com Volmar Telles do Amaral, prefeito de Saldanha Marinho e presidente do Comaja - Consórcio dos Municípios do Alto Jacuí.

Agenda paralela – Corsan e saneamento no Bairro São José

Atrelada a agenda oficial, ainda em Porto Alegre, Mário esteve na sede da Corsan, onde se encontrou com o diretor Marcus Vinícios e engenheiro André Finamor para tratar do projeto de saneamento do bairro São José Operário, além do convite para colaboração e participação na 18ª Feicas.

Em relação ao projeto de saneamento, Mário Filho disse que “novas ações devem acelerar o processo de realização da meta que envolve o bairro, um dos maiores da cidade”, ressaltou em entrevista.

João Francisco Bóllico