Hospital Santa Bárbara Beneficente, compromisso de uma equipe e dever da comunidade

• Nota - HSBB

Assunto: Gabinete  |   Publicado em: 06/04/2017 às 07:44   |   Imprimir

Há alguns dias atrás, a comunidade santa-barbarense acompanhou manifestações nas redes sociais que envolviam o Hospital de Santa Bárbara do Sul e nos comentários das respectivas publicações, outras pessoas se expressaram de maneira leviana, ao ser considerado o conteúdo e não a expressão.

Na manhã de terça-feira (04), o presidente do Hospital Santa Bárbara Beneficente, empresário Ivar Dall’Aglio, prefeito de Santa Bárbara Mário Filho e a gerente administrativa Neiva Peccini, em entrevista ao programa Olho Vivo, da Rádio Blau Nunes, esclareceram que existe uma equipe comprometida com a comunidade e que essa mesma comunidade também deveria estar empenhada pelo bem-estar do HSBB, nas mais diversas circunstâncias.

“Nos comentários, inúmeras afirmações enfatizavam o descompromisso da presidência, equipe administrativa, médica, de enfermagem e demais colaboradores, de uma maneira precipitada”, disse o presidente do HSBB, em entrevista.

Prefeito Mário Filho, considera fundamental existir uma reciprocidade entre comunidade e entidade, onde uma necessita da outra. “É necessário que tenhamos consciência de que o Hospital precisa de gente comprometida em sua gestão, da mesma forma que precisa de pessoas de responsabilidade na comunidade, que possam entender os processos de uma administração hospitalar, além de exercer com mais afinco o dever de cidadão participativo entre os projetos que mantém o nosso hospital de portas abertas”, disse Mário.

Neiva Peccini, gerente administrativa abordou os aspectos organizacionais e de extrema atenção que envolvem a gestão de um centro de saúde, grade de horários de médicos e demais equipes, materiais, exigência de um atendimento de qualidade que prima não pelo atendimento imediato e mal feito, mas pelo atendimento eficaz, desde uma simples dor de cabeça a um problema mais sério de saúde que necessita de atenção e um trabalho mais complexo.

Neiva citou todos as linhas que norteiam os trabalhos diários do Hospital Santa Bárbara Beneficente que atende inúmeras cidades além da comunidade santa-barbarense, o qual é consideração, através de avaliações, bom e/ou ótimo, comparado às demais entidades da região.

Por fim, Ivar, prefeito Mário e Neiva agradeceram a comunidade pelas manifestações que fazem parte do espaço democrático de expressão do cidadão, mas reiteraram que as pessoas devem buscar conhecimento antes de manifestar informações prévias, sem conhecimento técnico. Convidaram as pessoas a participarem dos projetos de apoio ao Hospital, em especial da 18ª Feicas (toda a bilheteria arrecadada no show principal será destinada ao HSBB), entre outras ações.

“O Hospital Santa Bárbara Beneficente é nosso, portanto devemos nos comprometer com ele, criticar construtivamente e lutar para que possamos melhorar com ele!”

João Francisco Bóllico