Termos assinados avançam parceria entre administração e estudantes

  • Assinatura inédita de termo em Santa Bárbara do Sul traz futuras parcerias e envolvimento da classe estudantil

    Assunto: Gabinete  |   Publicado em: 15/03/2017 às 13:10   |   Imprimir

Assinados pela primeira vez, termos de fomento, os quais criam ligações de parceria entre Prefeitura de Santa Bárbara do Sul e associações dos estudantes universitários e técnicos do município que estudam em Cruz Alta, Carazinho e Ijuí e que necessitam de apoio para o transporte.

Na manhã de quarta-feira (15), os presidentes das associações de Cruz Alta João Bóllico e Carazinho/Ijuí, Bruno Jung Pereira, assinaram juntamente com o prefeito Mário Filho, vice-prefeita Marivane Kuhn e o tesoureiro de Carazinho e representante da empresa de transporte Jowatur, Pablo Lyrio, os termos de fomento que viabilizam 50% de subvenção para cada associação.

Fica dispensado o chamamento público, nos termos do artigo 30, VI, da Lei nº 13.019/2014, já que ambas as entidades sem fins lucrativos há anos já recebem repasses de valores por parte das administrações públicas para realizar o transporte dos estudantes, estando, segundo assessoria jurídica, previamente credenciadas pelo órgão gestor.

Para Cruz Alta, o valor orçado, calculado em 50% do valor total e que será destinado em apoio ao transporte será de R$ 123.500,00 e para Carazinho e Ijuí, o valor será de R$ 120.125,00.

Além das parcerias de apoio financeiro, o prefeito, vice-prefeita e representantes estudantis firmaram parcerias para que os estudantes possam participar e promover em Santa Bárbara do Sul, ações públicas e retribuir a comunidade o incentivo ao estudo de maneira prática.

Na foto geral: presidente da AESB Cruz Alta João Bóllico, prefeito Mário Filho, vice-prefeita Marivane, tesoureiro da ASEUS Pablo Lyrio e presidente da ASEUS Bruno Jung Pereira.

João Francisco Bóllico

Assessoria de Comunicação Integrada - Prefeitura de Santa Bárbara do Sul