Convênio beneficiará Santa Bárbara Sul em recuperação de rodovias

• O contrato é válido por um ano para toda a região

Assunto: Gabinete  |   Publicado em: 31/01/2017 às 19:53   |   Imprimir

A Secretaria Estadual dos Transportes e o Departamento Autônomo de Estradas de Rodagem - Daer assinaram convênio de cooperação técnica na manhã de segunda-feira, dia 30. Desta vez, o benefício será para Santa Bárbara do Sul.

O acordo tem como como objetivo a manutenção e a conserva da ERS-506, no trecho entre a BR-285 e a BR-377, e da ERS-508, no trecho entre Santa Bárbara do Sul e BR-158. O Daer fiscalizará a execução das obras, enquanto a prefeitura de Santa Bárbara do Sul irá ceder servidores do município para operar as máquinas.

O secretário dos Transportes, Pedro Westphalen, comemorou o encaminhamento de mais um convênio. “Esse é mais um convênio que será realizado com sucesso. Com as rodovias recuperadas o escoamento da produção aumenta e a região cresce cada vez mais”, afirmou.

O prefeito de Santa Bárbara do Sul, Mario Roberto Utzig Filho, celebrou a assinatura. Segundo ele, a comunidade local será beneficiada. “É um convênio muito importante para nós, em parceria com o estado, recuperarmos as rodovias ERS 508 e 506. Isso vai beneficiar o deslocamento da população e, principalmente, dos produtores do município”, disse ele.

O diretor-geral da autarquia, Rogério Uberti, destacou que o Daer vem trabalhando cada vez mais em convênios com municípios e construindo um trabalho de excelência. “Recuperar as estradas com trabalho de qualidade é nosso objetivo. O Daer em cooperação com os municípios vem dando resultados satisfatório para a população” concluiu o diretor-geral.

O contrato tem a validade de um ano, valendo a partir da publicação no Diário Oficial do Estado.

João Francisco Bóllico

JOÃO PEDRO ZETTERMANN / KIKA RAUBER – Pedro Westphalen