Visita na Prefeitura Municipal os moradores da comunidade de Capão Alto e a diretora da Escola Municipal Bom Pastor Ionara Simsen

📚 #Educação | Na manhã de quarta-feira (08), o prefeito Mário Filho, a vice-prefeita Marivane Kuhn e a secretária de Educação Simone Feiden receberam na Prefeitura Municipal, os moradores da comunidade de Capão Alto e a diretora da Escola Municipal Bom Pastor Ionara Simsen, para reunião sobre o ano letivo de 2024.
Na oportunidade, o prefeito Mário Filho informou que a comunidade escolar de Capão Alto pode ficar tranquila no aspecto do funcionamento da Escola Bom Pastor, pois foi reavaliado o cenário e houve a possibilidade de manutenção das atividades da instituição para 2024 - com novo formato de atendimento, que permanecerá apenas com anos iniciais, conforme Decreto Estadual n° 56.679/2022.
A vice-prefeita Marivane e a secretária de Educação Simone, destacam aspectos técnicos que foram reavaliados, em especial o trabalho desenvolvido pelos profissionais de educação sob a gestão da diretora Ionara e parabenizaram a comunidade pelo empenho no auxílio de matrículas que possibilitaram a manutenção da escola. Uma ata registrou o que ficou definido, inclusive, a possibilidade de uma nova avaliação em 2024.
Os representantes da comunidade escolar de Capão Alto agradeceram a compreensão da Administração Municipal e reforçaram o compromisso mútuo na garantia de manutenção da Escola.
➡️ Para entender:
Em julho deste ano, uma reunião com representantes da comunidade determinou que uma avaliação seria realizada em novembro, antecedendo os prazos de matrículas e rematrículas (13/11 a 15/12) para definição sobre as atividades da Escola, uma vez que, conforme a Secretaria de Educação, a instituição registra baixa em matrículas, o que, comprovadamente, prejudica o desempenho escolar dos alunos devido ao processo de turmas multisseriadas, além de resultar ainda em menos arrecadação financeira - pois os repasses acontecem por aluno matriculado.
Texto e fotos: João Bóllico