• Entrevista: Thainar representará Santa Bárbara no concurso Senhorita Rota das Terras Encantadas

Assunto: Comunicação  |   Publicado em: 23/10/2019 às 02:05   |   Imprimir

A Senhorita Turismo de Santa Bárbara do Sul, Thainar Floss, representará o município no concurso regional da Rota Das Terras Encantadas, onde possuí grandes chances de vencer e representar as potencialidades de 16 municípios do Alto Jacuí e Alto da Serra do Botucaraí.

O jornalista João Bóllico realizou uma entrevista com Thainar, onde ela pôde se expressar e destacar os predicados que poderão a levar para a Corte maior da região.

João – Conta um pouquinho de você para que a comunidade possa te conhecer melhor.

Thainar – Me chamo Thainar Floss Piccinini, tenho 18 anos, nasci e fui educada no interior de Santa Bárbara do Sul, na comunidade de Cristo Rei, até os 10 anos, aproximadamente. Sou estudante e um ponto marcante em minha vida é que fui Embaixadora da Paz pelo programa de intercâmbio do Rotary, em Taiwan, país que fica no continente asiático. Hoje carrego com muito orgulho a faixa de Senhorita Turismo da Rainha das Coxilhas do Rio Grande.

João – Como se sente representando Santa Bárbara do Sul regionalmente?

Thainar – Me sinto muito honrada em poder mais uma vez levar o nome do meu município, agora com maior responsabilidade e com muita confiança, mostrar sua incomparável beleza e potencialidade por toda nossa região.

João – Quais as potencialidades do Município que você pretende impulsionar através de sua participação?

Thainar– Pretendo impulsionar  diferentes aspectos desde a cultura, agricultura, pecuária, diversidade, mas em especial o turismo do nosso município, trazendo público para ver o que podemos oferecer, pois falando sobre turismo, Santa Bárbara pode nos mostrar incríveis paisagens e sensações únicas. Consequentemente com o turismo em alta, alavancamos a economia e ofereceremos melhores resultados para todos; turistas e moradores.

João – Quais os desafios do turismo regional que estamos tentando mostrar?

Thainar – O turismo regional não era algo muito explorado, no aspecto consciente e o desafio tornou-se divulga-lo, mostrar ele ao público. Hoje temos comissões que cuidam especialmente desse assunto, como por exemplo, o turismo rural, uma de nossas potências, que visa dar mais evidência que o turismo é belo, de fácil acesso e à disposição de toda a comunidade.

João – Quais as expectativas diante deste concurso que busca a representante regional de Turismo?

Thainar – Estou muito confiante, pois venho me esforçando cada dia mais para alcançar o resultado almejado, não somente por mim, mas por todos os moradores de Santa Bárbara que depositaram sua confiança em mim. Se vencermos, vamos fazer um belo trabalho!

João – Uma mensagem a comunidade e um pedido de torcida nesta reta final!

Thainar – Agradeço imensamente pelo carinho que a comunidade me recebeu como Senhorita Turismo. Sou muito grata por estar integrante da Corte Oficial e poder representar um povo tão alegre como o santa-barbarense. Agradeço minhas companheiras de Corte, nossas Soberanas, além da Administração Municipal e, se Deus quiser e os jurados (risos), vamos chegar lá! Um abraço, Santa Bárbara!

O evento será realizado na cidade de Não-Me-Toque, na sexta-feira (25) e reunirá centenas de pessoas. O Concurso da Rota das Terras Encantadas é coordenado pelo Comaja – Consórcio de Desenvolvimento dos Municípios do Alto Jacuí e Alto da Serra do Botucaraí.

Foto: RTE/Divulgação