Eleições 2018: Bom voto, cidadão

• Eleições 2018: Prefeitura de Santa Bárbara emite nota de cidadania

Assunto: Comunicação  |   Publicado em: 03/10/2018 às 09:34   |   Imprimir

Neste domingo (07) acontecem as eleições 2018 previstas no calendário eleitoral para o primeiro turno.

Neste pleito serão escolhidos pela população brasileira, na seguinte ordem de votação: Deputado Federa (5 dígitos); Deputado Estadual (4 dígitos); 1° Senador (3 dígitos); 2° Senador (3 dígitos); Governador (2 dígitos) e Presidente (2 dígitos).

As eleições acontecem das 8h às 17h e o resultado será divulgado à nação às 20h, pois há diferença de horários entre o sul e norte para fechamento e apuração. Não esqueça o seu título de eleitor e/ou documento original com foto.

O segundo turno está marcado para o domingo dia 28 de outubro, nos casos em que for necessário, para os cargos de governador e presidente.

O segundo turno acontece, segundo a Lei Eleitoral, apenas quando nenhum dos candidatos atinge mais de 50% dos votos válidos.

Em anexo a esta reportagem a Prefeitura Disponibiliza um PDF com uma cola para que você possa preencher e levar no momento do seu voto.

Nota de cidadania – Prefeitura de Santa Bárbara do Sul

“Ao passo que escolhemos nossos representantes, definimos nosso futuro e passamos a acompanhar as transformações do nosso país para melhor.

Pedimos que a população vote consciente e com sabedoria. Salientamos o direito do pensar na diferença e com tolerância possamos exercer a democracia.

Que os dias 07 de outubro de 2018 e por ventura, 28, em um eventual segundo turno para governo do Estado ou Presidência, sejam marcados pela vitória não dos candidatos e suas coligações, mas pela vida do brasileiro que vai melhorar.

Caro, santa-barbarense, gaúcho e brasileiro, hoje és eleitor e posteriormente fiscalizador e, o futuro do nosso país está e sempre estará em suas mãos.

Que Deus ilumine o pleito eleitoral e cada cidadão brasileiro. Bom voto!”

Texto: João Bóllico / Imagem: Internet/Divulgação