Legislação santa-barbarense atualizada

• Além do portal oficial, nova plataforma on line, com novos recursos oferece legislação santa-barbarense atualizada

Assunto: Comunicação  |   Publicado em: 24/10/2017 às 10:03   |   Imprimir

A partir de agora, através do portal www.santabarbaradosul.cespro.com.br a Administração Municipal de Santa Bárbara do Sul, junto ao Cespro – Centro de processamento de Dados, realiza o processo de revisão e consolidação digital de todas as normas do município, as quais poderão ser acompanhadas durante a execução.

Conforme a administração, o trabalho ainda está sendo realizado, mas a comunidade já pode usufruir da plataforma de transparência e agilidade que conta com 90% total de sua legislação já disponível.

A Prefeitura de Santa Bárbara do Sul já conta com o portal oficial (santabarbaradosul.rs.gov.br) que disponibiliza os conteúdos jurídicos de maneira acessível e rápida, mas agora, com a nova plataforma, novos recursos poderão ser utilizados para fortalecer ainda mais a gestão de transparência.

Através da nova plataforma será possível a disponibilização de todos os documentos em forma de texto digitado; Lincagem entre as remissões efetuadas dentro da referida legislação; Lincagem/interligação da legislação do Município com a base jurídica federal e estadual contida nos sites do Planalto Federal e Assembleia Legislativa; Disponibilização de um índice junto ao diploma legal acessado, contendo todos os diplomas legais relacionados com o mesmo; Organização de um índice geral (ementário de Leis) dividindo-se por ano e por assunto; Recurso de busca (pesquisa), oferecendo as seguintes possibilidades de filtros: por nº de Diploma, por palavra(s), por ano(s); por tipo(s); Recursos de acesso e compartilhamento às redes sociais (Facebook), possibilitando que o usuário compartilhe, curta e poste as Leis à partir do diploma legal acessado; Recurso de exportação e download  do texto para o word e pdf diretamente de cada diploma, contendo o brasão do município.

Conforme as assessorias de comunicação e imprensa e jurídica, a medida que forem aprovando novas Leis e demais ações jurídicas, será periodicamente atualizada a plataforma.

Texto: João Bóllico | Fotos: João Fogaça