Amaja: em pauta, os municípios

• Amaja reúne prefeitos em Ibirubá

Assunto: Amaja  |   Publicado em: 17/10/2017 às 11:47   |   Imprimir

A Amaja - Associação dos Municípios do Alto Jacuí realizou na tarde de sexta-feira (13), uma reunião ordinária mensal com os prefeitos, vices e secretários municipais. O encontro antecedeu a abertura oficial da 11ª Expoibi e foi realizado na Sede da Associação dos Motorista de Ibirubá.

Conduziram os trabalhos o presidente da Amaja e prefeito de Santa Bárbara do Sul, Mário Filho, prefeito de Ibirubá, Abel Grave, presidente do Comaja e prefeito de Saldanha Marinho, Volmar Telles do Amaral, e o secretário Executivo da Amaja e Ccomaja, João Ernesto Schemmer.

A reunião contou ainda com a presença do vice-presidente da Confederação Nacional dos Municípios (CNM), Glademir Aroldi, que destacou os principais assuntos em tramitação no Congresso Nacional. Entre eles, o valor do Fundo de Participação dos Municípios (FPM), Imposto Sobre Serviços (ISS), Lei Kandir e a Previdência.

Após a reunião, os prefeitos de demais participantes da reunião prestigiaram a abertura oficial da 11ª Expoibi, no Clube Divertido. Oportunidade em que o presidente da Amaja, Mário Filho, e o presidente do Comaja, Volmar Telles do Amaral, e outras autoridades do Estado, fizeram o uso da palavra, elogiando o evento de Ibirubá e destacando a importância das feiras de exposição para os municípios.

Texto e fotos: Luciano Gaspar/Comaja