Encontro abordou turismo regional

• Encontro em Santa Bárbara abordou municipalização do turismo na Rota das Terras Encantadas

Assunto: Turismo  |   Publicado em: 13/09/2018 às 09:54   |   Imprimir

Na manhã de quarta-feira (12), no auditório do Sindicato Rural de Santa Bárbara do Sul aconteceu o encontro que abordou a municipalização do turismo na Rota das Terras Encantadas, organizado pela Administração Municipal, através da Secretaria de Indústria, Comércio e Turismo.

Na oportunidade, foram tratados assuntos referentes ao Plano Municipal de Turismo e participaram profissionais de setores e entidades públicas e privadas envolvidas em prol do desenvolvimento do turismo no município.

Foram abordadas ainda, através da fala da turismóloca do Comaja, Carolina Lopes de Borba as potencialidades para desenvolver o turismo ao torna-lo uma atividade rentável, bem como ampliar os benefícios à população.

Conforme a equipe que coordena os trabalhos em Santa Bárbara do Sul, a partir dessa sensibilização, as próximas etapas serão oficinas para elaboração do Plano Municipal de Turismo.

O próximo encontro acontecerá dia 3 de outubro, às 9h, também no auditório do Sindicato Rural e todos os interessados são convidados a participar.

Texto e fotos: João Bóllico