Ações de combate a Dengue

• Santa Bárbara decretou situação de emergência após alta de casos de Dengue; ações de combate ao mosquito são realizadas

Assunto: Saúde  |   Publicado em: 28/05/2021 às 08:26   |   Imprimir

Santa Bárbara do Sul decretou na manhã de hoje (27), situação de emergência em relação a proliferação do mosquito Aedes Aegypti, disseminador de uma das mais graves doenças que atingem o país, a dengue.

O decreto 5.059 destaca a execução de ações ao combate da proliferação do mosquito e implementação de ações de combate e prevenção à dengue, durante 180 dias, sujeito à prorrogação por igual período.

Durante a semana, equipes da Administração Municipal visitaram bairros, orientaram pessoas, fiscalizaram espaços e realizaram limpezas para evitar o aumento de casos. Conforme último boletim epidemiológico, mais de 30 pessoas estão com diagnóstico confirmado para dengue e outras mais de 15 com suspeita da doença.

#DengueNão #TimePrefeitura