• Após avaliação de 387 crianças, 52 passarão por consultas oftalmológicas gratuitas em Santa Bárbara

Assunto: Saúde  |   Publicado em: 05/12/2019 às 11:20   |   Imprimir

O programa Veja Bem Gurizada, da Administração Municipal, em uma parceria com Rotary Club, oportunizou entre nos dias 28 e 29 de novembro, quinta e sexta-feira, avaliações gratuitas de acuidade visual para 387 crianças, de 4 a 12 anos, onde o Hospital de Olhos Dyógenes Martins Pinto Lions, de Passo Fundo, pôde diagnosticar necessidades de consultas oftalmológicas aprofundadas.

Deste processo de avaliação, 52 crianças precisarão realizar as consultas e entre estas, cinco de modo emergencial. As consultas também serão realizadas de forma gratuita e estão agendadas para o sábado (07), a partir das 7h30, na ESF Zósimo Ribas e, futuramente, se preciso for, receberão gratuitamente óculos conforme as necessidades.

A Secretaria de Saúde, coordenadora do projeto, conta com apoio da Secretaria de Educação, onde todo o contato com as crianças, pais e familiares se dá por meio das escolas.

De acordo com o prefeito Mário Filho, este projeto vai de encontro ao cuidado com o cidadão, com as crianças e juventude. “O poder público está aqui para auxiliar no que de mais impactante pode ser feito em prol da comunidade”, destacou.

Texto e fotos: João Bóllico