• Papo de Responsa reuniu centenas em ação do Setembro Amarelo de Santa Bárbara do Sul

Assunto: Saúde  |   Publicado em: 18/09/2019 às 12:01   |   Imprimir

O Núcleo de Saúde Mental de Santa Bárbara do Sul realizou em parceria com a Polícia Civil do Estado o Papo de Responsa, com a delegada Caroline Bamberg Machado, alusivo ao mês dedicado a preservação da vida e combate ao suicídio, o Setembro Amarelo, como é conhecido.

O evento reuniu centenas de jovens das redes municipal e estadual de ensino de Santa Bárbara do Sul, na manhã de sexta-feira (13), na Casa da Cultura Escritor Lauro Prestes Filho.

Caroline abordou os problemas das juventudes e as diferentes maneiras de ultrapassar estes desafios. Com linguagem clara e direta ao público jovem, a delegada evidenciou o valor da vida e da família.

O evento contou com a presença do prefeito Mário Filho, vice-prefeita Marivane Kuhn, secretárias de Saúde Juliana Armborst e de Educação Carlen Fortes, além das soberanas Júlia Beati e Rayssa Maicá Picinini e senhorita Turismo Thainar Floss.

CVV- Como Vai Você?

A plataforma de apoio a pessoas em vulnerabilidade emocional está à disposição e concentra um número de voluntários e profissionais dispostos a ajudar em todo o Brasil. Basta ligar para o contato 188.

Caso precise de ajuda, não hesite em buscar apoio e, se conhece alguém que precisa, ajude, escute e esteja perto.

Texto: João Bóllico / Fotos: Leandro Lui