Mês de setembro mobiliza população santa-barbarense no combate ao suicídio

• Mês de setembro mobiliza população santa-barbarense no combate ao suicídio

Assunto: Saúde  |   Publicado em: 11/09/2019 às 16:16   |   Imprimir

O Setembro Amarelo é uma campanha internacional que volta os olhares às necessidades emocionais das pessoas e na pior das hipóteses, quando acontece o suicídio.

Entidades, empresas e movimentos se unem para garantir o direito a vida e por meio do diálogo auxiliar quem precisa.

Em Santa Bárbara do Sul não será diferente, o Núcleo de Mental Morada do Sol que atua de forma expressiva, organiza nesta sexta-feira (13) o “Papo de Responsa” em parceria com a Polícia Civil do Estado, onde em forma de conversa, será possível falar com crianças, jovens e adultos sobre as problemáticas da sociedade.

O projeto será conduzido pela delegada de Polícia, Caroline Bamberg Machado e terá apoio do Núcleo. O evento acontecerá na Casa da Cultura Escritor Lauro Prestes Filho a partir das 9h.

Como Vai Você?

CVV – Como Vai Você é uma plataforma de apoio emocional para pessoas que necessitam de ajuda. Elas podem ligar para o número 188 em qualquer horário do dia ou da noite e serão atendidas por voluntários e profissionais.

Assessoria da Prefeitura destaca: “não tenha vergonha, fale como você está, procure ajuda, entre em contato com os serviços oferecidos. A fuga dos problemas não pode acabar com sua vida, e você, que perceber a problemática de alguém ao seu redor, não negligencie, ajude!”.

Texto e card: João Bóllico