• Secretaria de Saúde de Santa Bárbara oportunizou formação de atendimentos de urgência

Assunto: Saúde  |   Publicado em: 24/07/2019 às 10:43   |   Imprimir

Durante os dias de sexta, sábado e domingo (19, 20 e 21), diversos profissionais ligados a saúde de Santa Bárbara do Sul, através da Secretaria Municipal, Hospital Santa Bárbara Beneficente, Bombeiros Voluntários e outros, participaram de uma formação de atendimento pré-hospitalar – APH, além de primeiros socorros.

Além das aulas teóricas, na tarde de domingo, uma simulação de acidente de trânsito com vítimas chamou atenção da comunidade que passava pelo centro de Santa Bárbara, pois um aparato foi montado para chegar o mais próximo da realidade de uma situação de emergência.

Na simulação, vítima possuía ferimentos expostos, após ser atropelada e cabia aos profissionais de saúde agir com responsabilidade no atendimento que utilizou veículos, ambulância e equipamentos reais.

A secretária de Saúde Juliana Armborst destacou o empenho dos profissionais durante a simulação, além do engajamento dos professores, também grandes profissionais. Juliana citou a importância da formação para melhor atendimento da comunidade local, regional e também demais indivíduos que possam necessitar de atendimentos.

Neste fim de semana, outra turma de profissionais passará pelo teste de simulação para aumentar habilidades.

Texto: João Bóllico / Fotos: Jornal Minuano e Sec. Saúde