União para Hepatite Zero

• Parceria em campanha pela Hepatite Zero movimenta comunidade santa-barbarense

Assunto: Saúde  |   Publicado em: 24/07/2019 às 10:31   |   Imprimir

Aconteceu entre os dias 22 e 23, segunda e terça-feira, ação conjunta do Rotary Club, Casa da Amizade, Hospital Santa Bárbara Beneficente e Secretaria de Saúde em prol do bem-estar e erradicação da Hepatite C por meio do projeto mundial Hepatite Zero. As ações consistiram em testes rápidos oferecidos gratuitamente e que aconteceram na UBS Aparecida.

ALGUNS DADOS: Apenas na segunda-feira (22), foram realizados 78 testes e a Secretaria de Saúde contabilizou ao final da ação cerca de 170 testes. No Brasil, 50 mil pessoas por ano devem receber tratamento contra a hepatite C, conforme o Ministério da Saúde.

VALE LEMBRAR: A Secretaria de Saúde oferece durante todo o ano os testes também de modo gratuito, basta agendar a realização. O procedimento é feito com cuidado e sigilo. A Secretaria realiza ainda testes de sífilis e HIV. Ligue e saiba mais: (55) 3373-3800.

Texto: João Bóllico / Fotos: Jornal Minuano